Eu juro que compreendo as dificuldades que os pais possuem para levar seus filhos em horário comercial para a escola mas desde criança nunca vi essa situação com bons olhos.
Pra começo, é uma opinião pequena e sei que minha própria irmã trabalha com isso, mas tem fatores que não consigo aceitar.
Vamos a alguns pontos que discordo:
- Você deixaria seu filho, criança de até uns 8 anos, viajar com quais parentes seus?
(Tenho certeza, que você escolheria a dedos, como então, ele pode viajar diariamente com uma outra pessoa que nem é familiar)
- Fico pensando naquela mistura de crianças de todas as idades, os pequenos inocentes falando de desenhos animados e no banco ao lado um adolescente falando palavrões e dissertando sobre relacionamentos.
- Me penaliza a criança que mora mais distante dos outros, que fica mais de uma hora dentro do carro na chegada e na saida da escola, deixando coleguinha por coleguinha em casa, enquanto poderiam estar em casa bem antes.
- O transito é um dos maiores assassinos do nosso dia a dia, não consigo imaginar um filho passando por esse risco diariamente sem que eu esteja por perto.
E olha, sempre tive pais comerciantes, que por diversas vezes se atrasaram para me buscar na escola por causa do transito ou de trabalho mesmo, mas que sempre que chegavam no portão o coração batia forte de felicidade e saudade, e uma vontade louca de voltar no caminho contando como foi meu dia...
Sem contar, que de uma forma muito gostosa, minha mãe ensinou eu e minha irmã a ir para escola todos os dias cantando orações para que Deus abençoasse nosso dia, e mesmo que ela desse carona a outras pessoas, faziamos essas orações todos os dias...
Sei o quanto era sacrificante por diversas vezes parar a rotina para me levar e me buscar, mas isso fez de mim um pouco mais feliz, partilhei momentos a mais com meus pais.
Momentos esses que hoje em dia, por diversas praticidades, estão se perdendo...
Ah, e porque estou falando sobre isso:
Ônibus escolar é atingido durante tiroteio em Andradina, SP
Veículo foi atingido por disparo feito por grupos rivais da cidade.
Nenhuma das 25 crianças ficou ferida.
Mais uma notícia ruim sobre isso...